Blog não oficial

4.28.2008

Um sonho tornado realidade...



The Gift com Orquestra Metropolitana de Lisboa
Um sonho tornado realidade....


Os The Gift sonharam com este concerto, os fãs sonharam com este concerto, eu sonhei com este concerto... poder finalmente juntar ao vivo as duas vertentes mais carismáticas dos The Gift : o moderno e o tradicional, o electrónico e o clássico... instrumentos... sim, instrumentos.... muitos instrumentos.... tantos instrumentos... num palco que parecia tão pequeno...

Dificilmente poderei por em palavras aquilo que foi este concerto para mim... mais do que descrever, prefiro sentir, gosto da ideia de associar cores a momentos, a músicas, e cada música que foi tocada naquela noite tem a sua própria cor para mim...
Só consigo falar em sensações, sentimentos, arrepios, vibrações, lágrimas nos olhos... sim lágrimas nos olhos......
O romantismo da música dos The Gift conseguiu entrar na minha alma nessa noite...

Nessa noite, todas as músicas tiveram sentido, todas, a essência delas... estava tudo ali... liberta do peso de uma electrónica que por vezes não parece ser humana... não mudaria o alinhamento, nem me apetece... foi o momento certo... a altura certa.. a escolha certa..

Quando pensava que já tinha ouvido a melhor Front Of de sempre, assisto a esta... poderosa.. estrondosa... sem palavra... a música da noite, a música de uma vida para mim...
Adorei os docinhos que foram a End e a Fácil de Entender, só piano e voz...
A teatralidade da Ok, onde a orquestra fez parte integrante de um peça encenada pelos The Gift ... sorri...
Uma Week End tão perto da vertente jazz que tanto queria ouvir nos Gift..
Umas Next Town e Waterskin, verdadeiras epopeias... que me deixou quase sem respiração...
Uma Actress, tão feminina , embrulhada por um coro unido e contagiante…
Uma Elisa... uma Elisa... Elisa... Elisa.... linda... querida... triste...
A poderosa Butterfly... é possível voar mais alto?...
Uma 645, o hino da noite...
Acabo com a Are You Near... simplesmente magnifica.... aquela que ficará na minha memória para sempre...

Divina diva que foi a Sonia Tavares nessa noite...

O concerto foi perfeito? não... mas quem procura a perfeição passa ao lado do essencial, e nessa noite não quis passar ao lado do essencial....

Valeu a pena.... valeu mesma a pena..tudo o que fiz para assistir a este momento..

Um grande obrigada aos The Gift (e a todos que tornaram possível esses concertos) por essa noite, um especial ao John Gonçalves pela paciência (enorme!) e dedicação que teve com os fãs e ao Nuno Gonçalves que foi, com os arranjos que fez, o verdadeiro Maestro da noite...

Depois de escrever este texto, penso :
O que faz este texto no meu blog? peço desculpa, não resisti... se calhar era uma maneira deste momento não fugir da minha memória...
Sou demasiada sensível? muito provavelmente...
Já não tenho idade para isto? sem dúvida...
Olha que se lixe.... quem não sente, não vive... e eu quero viver....
Não é para isso que serve a musica?


LaFolie

PS : Cruzamo-nos nessa noite, eras tu... não eras.. era eu...

Sabiam que a palavra querida vem do verbo querer?