Homenagem a Amália

O álbum contará com alguns temas em francês e em inglês, pelo que é provável que o projecto venha ainda a ter alguns convidados estrangeiros nas vozes.
Intitulado ‘Hoje’, o projecto em causa é todo ele arquitectado por Nuno Gonçalves, o músico que em 1994 fez nascer os The Gift e que desta feita pegou em 11 temas imortalizados por Amália Rodrigues e lhes deu uma roupagem mais moderna.
“Vamos ouvir uma Amália em 2008”, explica o músico, que, no entanto, salvaguarda que a ideia não foi nem é fazer um projecto inteiramente electrónico. “É verdade que não haverá guitarra portuguesa mas o projecto andará algures entre os arranjos de cordas e a electrónica.”
Pese embora o facto de se tratar de canções imortalizadas por Amália, a realidade é que Nuno Gonçalves não recebeu qualquer entrave ou condição da editora. “O convite foi-me dirigido já há algum tempo pela Valentim de Carvalho, que me deu logo liberdade total para fazer aquilo que bem entendesse.” O disco, afirma o músico, vai surpreender muita gente.
O álbum contará no total com 11 temas, entre os quais estarão, por exemplo, ‘A Gaivota’, ‘Formiga Bossa Nova’ e ‘Foi Deus’. O álbum deverá estar pronto no final de Dezembro, início de Janeiro, e chegará às lojas até ao final de Março do próximo ano.
Miguel Azevedo
in Correio da Manha - 1 de Novembro de 2008
Sem comentários:
Enviar um comentário