Blog não oficial

10.16.2006

The Gift :: TGV

O TGV, núcleo de fãs dos The Gift lançou no dia 15 de Outubro um website mais completo e renovado (www.thegiftvibration.com). Este foi o pretexto para saber um pouco mais sobre o TGV...

10 perguntas à Mahomed Mangá(26 anos), membro da Direcção do TGV

1 - O que é o TGV- The Gift Vibration?
O TGV - The Vibration é o núcleo de fãs não oficial dos The Gift. Mas neste momento é muito mais que um simples núcleo de fãs. É também um grande grupo de amigos, que tem como factor comum, a paixão pela música dos The Gift.

2- Como e quando nasceu o TGV?
O TGV nasceu a 13 de Janeiro de 2005. Na altura o AM-FM tinha saído há relativamente pouco tempo e não existia ainda nem o site dos The Gift nem o seu respectivo fórum. Então as conversas relativas à banda eram feitas no IRC. E entre inúmeras conversas, surgiu a ideia de criar um núcleo de fãs dinâmico e inovador, de modo a ajudar à promoção da própria banda. E das palavras passou-se aos actos e em pouco tempo foi criado o TGV.

3 - Quais são os principais objectivos do TGV?
Os objectivos do TGV são simples. Promover todos os concertos e eventos em que os The Gift estejam envolvidos, e ao mesmo tempo mobilizar fãs para os diversos concertos, tentando sempre aliar aos concertos, um convívio entre todos os fãs, de modo a estreitar ainda mais os laços de amizade. Tentamos também criar eventos que não estejam directamente relacionados com a banda, mas que promovam o convívio salutar entre todos os membros TGV. Deste eventos destacam-se festas, jantares, etc.

4- Quais são os projectos que ja desenvolveram?
Em termos de projectos, temos estado muito activos. Além das diversas mobilizações a inúmeros concertos da AM-FM Tour, fizemos ainda uma Beach Party em Setembro de 2005, diversos jantares. Tentamos também, nos concertos em recintos fechados, reservar bilhetes com antecedência de modo a que os fãs possam assistir aos concertos incluídos num grupo e não se tenham de procurar com o aspecto da compra de bilhete. Exemplos disso são as mobilizações que foram feitas para os concertos da Aula Magna em Junho de 2005 e do Coliseu de Lisboa em Abril de 2006. Organizamos também um convívio com o propósito de comemorar a vitória da banda nos prémios MTV do ano passado.

5- Como um fã dos The Gift pode tornar-se membro do TGV?
Um fã dos The Gift para se tornar membro do TGV, só tem de aceder ao nosso site (www.thegiftvibration.com), seguir as instruções que lá estão, preencher um pequeno formulário e já está. Depois de recebermos a inscrição, enviamos um cartão de associado, para o novo membro. De referir que tudo isto é grátis para o fã que se queira tornar membro.

6 - Quais são os projectos futuros do TGV?
Neste momento, com o aproximar da Tour Fácil de Entender, os projectos futuros revolvem muito na parte de mobilização de fãs para os concertos e respectivos convívios, tanto pré como pós-concertos. Mas ideias novas estão sempre a aparecer, algumas sugeridas por nós, outras mesmo por membros do TGV, que gostariam de ver concretizada qualquer projecto e acham que podemos ser uma ajuda válida.

7 - Qual é o teu papel no TGV?
Antes de mais sou um membro como todos os outros, logo o meu primeiro papel é apoiar a banda e estreitar ainda mais os laços de amizade que já criei no TGV. Como membro da direcção, não tenho nenhum papel fixo. Aliás, nenhum de nós tem. Quando há algo que é preciso ser feito, seja o que for, divide-se tarefas e concretiza-se. As tarefas podem ir desde contactos com a banda, envio de e-mails, reserva de bilhetes, actualizações de site, etc. Em termos de direcção, não temos uma hierarquia, os 4 membros estão todos ao mesmo nível e todos contribuímos para cada projecto.

8 - Como conheceste os The Gift?
O meu primeiro contacto com os The Gift, aconteceu em 1999, num programa que o Hérman José fazia na RTP. Numa certa noite os The Gift foram lá actuar a OK! Do You Want Something Simple e a sua sonoridade chamou-me a atenção. Depois lembro-me de ouvir programas na Antena 3 a falarem sobre eles e fiquei curioso para saber ainda mais.

9- O concerto dos The Gift que mais te marcou ? E porquê?
É complicado escolher o concerto que mais me marcou, pois existem muitos que são especiais e que nos marcam de forma diferente. Mas se tiver que escolher um, escolho o concerto da Queima das Fitas do Porto em 1999. A razão é simples, foi a primeira vez que os vi ao vivo e fiquei completamente fascinado pela banda. Devo dizer que foi nessa noite que me tornei um fã dos The Gift.

10 - Qual é a tua musica preferida dos The Gift ?
Actress (AM-FM)

1 comentário:

Unknown disse...

Ora cá está o senhor director..
estao os dois de parabéns:

- o Jump por tão bem ter esclarecido no que se baseia o TGV e ter explicado a importancia do mesmo....

- e também o/a Lafolie por ter um blog tão interessante e por ter deixado importantíssimos posts no forum TGV....