Blog não oficial

5.17.2009

Amália Hoje :: Imprensa

"Amália Hoje”
Projecto de Nuno Gonçalves vai ser apresentado nos Globos de Ouro

Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça dão voz aos temas de Amália, num álbum pop. A primeira actuação será nos Globos de Ouro.



"HOJE" é o nome do grupo que ousou pegar em temas de Amália e canta-los num tom mais pop.

Nuno Gonçalves dos "The Gift" fez os arranjos para músicas como "A gaivota", "Foi Deus" ou "O Grito". O músico diz que este é um album de homenagem, que não quer desvirtuar o fado.

"Nós, de alguma forma, adulteramos as canções que Amália cantou, mas não no sentido de passar por cima. Este "Amália Hoje" é feito, para idolatrar Amália, os poetas e compositores que escreveram para ela. Nós não queremos passar por cima de ninguém. Nós queremos é dizer que Amália era mais do que fado."

Para interpretar as novas versões, Nuno Gonçalves desafiou Sónia Tavares, também dos "The Gift", Paulo Praça dos Plaza e Fernando Ribeiro dos Moonspell.

Todos acreditam que Amália aprovaria o projecto.

"Amália era uma pessoa com uma mentalidade super aberta, ela era a grande artista pop portuguesa, que promovia a sua música, que a cantava em quase todas as línguas. Pela sua inteligência e genialidade acho que ela ía ficar muito orgulhosa daquilo que nós fizemos", explica Sónia Tavares.

Um trabalho que apresentam na Gala dos Globos de Ouro, na Sic, no próximo dia 17 de Maio.

in sic.aeiou.pt - 12/05/2009

Sem comentários: