Blog não oficial

4.14.2008

The Gift :: Imprensa

The Gift no Coliseu dos Recreios: Fácil de orquestrar

Reunião feliz entre os The Gift e a Orquestra Metropolitana de Lisboa, num concerto de entrada gratuita, para um Coliseu lotadíssimo, e que comprovou os intuitos actuais dos quatro de Alcobaça: engrandecer os temas pop, sofisticar a sonoridade, pese embora, não raras vezes, o complicómetro tenha sido ligado em demasia.

Eram para cima de quatro dezenas os acompanhantes em palco dos The Gift na noite de ontem, pese embora, como bem afirmou Sónia Tavares, a banda sempre se habituou a transportar, digitalmente, «uma orquestra de bolso».
A banda assumiu a noite de ontem como um sonho concretizado. O projecto partiu da Caixa Geral de Depósitos, e marca, segundo Nuno Gonçalves afirmou à imprensa, «o que os The Gift são no momento».

Coube ao compositor dos The Gift tratar de todos os arranjos para a noite de ontem, noite essa que se repete hoje, em Guimarães, e Domingo, em Évora. A ideia de levar a «música dos Gift a patamares mais nobres» foi atingida. O público, quase todo de faixa etária consideravelmente adulta, acolheu com entusiasmo as faixas mais conhecidas: «Fácil de Entender», versão piano e voz, a velhinha «Ok!», bem revista, «Music», uma das faixas que menos mudanças sofreu.

Por vezes, sentiu-se um complicar em demasia de fórmulas que, a maior parte dos casos, resultam melhor num registo mais simples. Contudo, para os fãs de sempre, ouvir «Weekend» (lindíssima, já em encore) ou «Butterfly» compensou largamente o complicómetro por vezes activo. Isto são os Gift agora, mas fica o desejo: venha rápido um novo de originais, uma nova fase, novas canções.

Pedro Figueiredo - in diariodigital -11/04/08

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

No Casino do Estoril e no Coliseu, para mim foi assim