Blog não oficial

7.06.2008

The Gift :: Imprensa

"Estar no Pt.º Moniz é como estar em casa"
Ontem, os the gift conquistaramo Porto Moniz. Hoje, a Semana do Mar chega ao fim.
muitos discos revisitados pela banda de Alcobaça, ontem à noite, no concerto realizado no Porto Moniz, no contexto da Semana do Mar, e que atraiu centenas de pessoas à baixa da vila.




É o caso de Mariana Freitas, uma jovem estudante actualmente de férias que veio ver o concerto da banda mais premiada do pop português. "Vim com as minhas amigas, pois gosto muito da [vocalista] Sónia Tavares", começou por dizer. "É pena haver tanta coisa ao mesmo tempo nesta altura na Madeira. Não temos outro remédio a não ser escolher", adiantou. "Espero que toquem 'OK! Do you Want Something Simple?' e 'Fácil de Entender'", disse, em tom de pedido. E a banda cumpriu.

Os The Gift abriram o concerto, às 22h06, com o tema 'Nice and Sweet', aplaudido ruidosamente. No final desta primeira canção, Sónia Tavares dirigiu as primeiras palavras ao público: "Ontem [sexta-feira], estávamos em Bilbau a tocar com os The Police, mas hoje [sábado] não poderíamos estar noutro lado a não ser aqui, com vocês. Estar no Porto Moniz é como estar em casa. Gostamos sempre de vir à Madeira".

Depois de uma forte ovação, ouviram-se os temas 'My Lovely Mirror' e 'Fácil de Entender', e a actuação prosseguiu pela noite fora. Estava prevista ainda a actuação do DJ Sérgio Soares, mas não foi possível assistir devido ao fecho da edição do DIÁRIO.

De referir que, antes da actuação dos The Gift, houve tempo para ver e ouvir a Arrebitátuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Sónia Tavares falou com o público para expressar o carinho pela Madeira e pelo Porto Moniz.

FOTO Octávio Passos/ASPRESS.
João Filipe Pestana in dnoticias.pt 07/07/2008

Sem comentários: