Blog não oficial

12.06.2006

The Gift :: Concerto em Leiria em 2007?

Ambição para o Teatro José Lúcio da Silva

A música de Rodrigo Leão, Sara Tavares, David Fonseca ou The Gift, as peças “Hamlet” ou “MacBeth” e os bailados “Quebra Nozes” ou de Olga Roriz são alguns dos muitos espectáculos que o Teatro José Lúcio da Silva quer receber em 2007.
A principal sala de espectáculos de Leiria candidata hoje a programação do próximo ano ao Programa Operacional (POC) do Ministério da Cultura. Da sua aprovação está dependente a passagem pela cidade daquelas e de outras “estrelas” da música, teatro e dança.
Vítor Lourenço, vereador da Cultura da Câmara de Leiria, confirma que aquelas são algumas das ambições para a renovada sala, mas a divulgação de toda a programação só acontecerá após a aprovação. “Há muito para ver ao longo do ano”, promete, sublinhando a aposta numa “carteira” de concertos, peças de teatro e bailados “de muita qualidade”.
“Está tudo planificado e contratualizado. Agora precisamos de uma resposta do ministério no que toca aos apoios”, explica Vítor Lourenço, dependendo disso a confirmação da programação prevista.
Reabertura em grande. A inauguração do novo José Lúcio da Silva está apontada para a 15 de Janeiro. “Será isso, mais dia menos dia”, diz Vítor Lourenço. Nesse dia, o teatro completa 39 anos e entra na comemoração de quatro décadas, que será feita ao longo de 2007.
A definição concreta da data está dependente da disponibilidade dos convidados e dos artistas. Porque a inauguração será, sublinha o vereador, “em grande, com um espectáculo de primeira água”.

in www.regiaodeleiria.pt - ed. 3637, 30 de Novembro de 2006

1 comentário:

dakidali disse...

Esperemos que sim. Bem precisamos de ouvir bons sons e ver bons espectáculos. Contem comigo.