Blog não oficial

12.13.2006

The Gift :: Creative Commons

John Gonçalves presente em seminário sobre as licensas Creative Commons

Terá lugar na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa no dia 15 de Dezembro pelas 9h15 um seminário intitulado "Creative Commons (CC) na Sociedade do Conhecimento: O impacto dos primeiros 4 anos". Este seminário tem como objectivo celebrar o 4º aniversário das Creative Commons (CC) e discutir os novos desafios da protecção da propriedade intelectual.

O principal orador será o Professor Lawrence Lessig, Professor Catedrático da Universidade de Stanford e fundador das Creative Commons que é considerado um dos mais influentes pensadores sobre os desafios das tecnologias, para além de ser um dos mais prestigiados advogados americanos.

Por volta das 12h30 terá lugar uma mesa redonda onde participarão Rita Espanha (OberCom), John Gonçalves (Músico, The Gift), Leonel Moura (Artista Plástico) e Paulo Querido (Jornalista, Expresso).

Além da mesa redonda haverá intevenções de figuras como Shigeru Miyagawa (Professor, Massachusetts Institute of Technology), José Pacheco Pereira (Historiador, Docente Universitário, Comentador Político), Catharina Maracke (Coordenadora Creative Commons International), estando também prevista a participação do Professor José Mariano Gago (Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

A participação no seminário é aberta a todos e a entrada é livre.
As inscrições devem ser efectuadas aqui: http://www2.fcee.lisboa.ucp.pt/formularios/20061205.shtml

in www.thegift.pt

Sem comentários: