Blog não oficial

2.01.2008

The Gift :: Imprensa

Mariana Bragança e Helena Farinha representam colégio das Caldas em festival de canção

O dueto formado por Mariana Bragança e Helena Farinha venceu o concurso realizado no Colégio Rainha D. Leonor, no passado dia 23, que se destinava a apurar a representação daquela escola no Festival da Canção do grupo GPS.
Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, desta vez apenas foi escolhido um representante do colégio, independentemente da idade. As duas vencedoras não cabiam em si de tanta felicidade por terem conseguido ganhar. “Não estávamos à espera porque havia muito bons concorrentes”, comentaram.
Mariana e Helena deram mesmo alguns autógrafos aos seus colegas, recolhendo muitos aplausos das centenas de alunos que assistiram ao concurso de apuramento. Esta foi a primeira vez que as duas subiram a um palco para cantarem perante tanta gente e estavam muito nervosas.
O concurso contou com uma participação especial no júri, da vocalista da banda de Alcobaça, The Gift, Sónia Tavares, que é amiga de infância de uma das professoras envolvidas neste evento.
A artista contou que ficou surpreendida pela qualidade das interpretações e pelo facto dos jovens “levarem estas coisas tão a sério”.
Só aos 17 anos, quando os Gift se formaram, é que descobriu que sabia cantar bem. Antes disso nunca tinha tido nenhuma experiência vocal nesta área, embora fosse flautista num grupo de música de câmara. Curiosamente foi a partir de um concurso realizado num bar em Alcobaça que os Gift começaram a estar na ribalta do mundo da música.
Os Gift estão agora a apostar em fazer concertos em Espanha, onde lançaram recentemente o seu último álbum. No entanto, vão continuando também a actuar em Portugal. No Colégio Rainha D. Leonor era óbvio o sucesso que o grupo tem junto dos mais jovens, tendo em conta o tempo que Sónia Tavares esteve a dar autógrafos e a pousar para fotografias com os seus fãs.


Pedro Antunes in Gazeta da Caldas - 1 de Fevereiro 2008

Sem comentários: