
Num ambiente de culto algo discreto, pelo menos nos primeiros momentos, o grupo estreou "Explode", um disco que chega mais de quatro anos depois do álbum ao vivo "Fácil de Entender". 'RGB' já tem honras de hino, 'My Sun' é dedicada à filha de Nuno Gonçalves. 'Suit Full of Colors' é uma balada típica dos Gift. Em 'Primavera', Sónia Tavares canta em português, dando o mote para 'Fácil de Entender', cantado num coro em surdina pelo público.
O público reagiu com maior animação às músicas mais antigas, entre elas uma 'Music', muito mais orgânica. Mais tarde chega, 'Made For You, a tal do vídeo com os actores Lukas Haas e Isabel Lucas, que se confirma como das mais interessantes do disco, tal como 'Mermaid Song', na qual Paulo Praça deixa o seu discreto posto na guitarra para ajudar na percussão.
'Always Better if You Wait For the Sunrise' soa a despedida, com o encore a começar também melancólico com um momento dedicado à avô (e à mãe da sua filha) cantada a solo por Nuno Gonçalves. E a electrónica da primeira faixa de "Explode",'Let It Be Me', os doze minutos de 'The Singles' e 'RGB' em repeat fecham esta primeira noite de Gift no Tivoli.









Rita Tristany
Fotos: Vanessa Krithinas
in http://cotonete.clix.pt
3 comentários:
Espectacular!!!
Um regresso em grande!
Tivoli ao rubro =P
Excelente "entrada na modernidade" pegando nas palavras da sónia
Explode= Excelente
The Gift em grande estilo. Vibrei com o vosso regresso no Tivoli.
Adoro a música: Let it be my me
Enviar um comentário