Blog não oficial

3.18.2011

Imprensa

The Gift coloridos

Os Gift subiram ao palco do Tivoli, na primeira de cinco noites na sala da Avenida da Liberdade. Num décor sem grandes excessos estéticos, onde imagens gráficas foram sendo projectadas, o grupo de Alcobaça deu azo ao imaginário cinematográfico que continua a percorrer as suas canções.

Num ambiente de culto algo discreto, pelo menos nos primeiros momentos, o grupo estreou "Explode", um disco que chega mais de quatro anos depois do álbum ao vivo "Fácil de Entender". 'RGB' já tem honras de hino, 'My Sun' é dedicada à filha de Nuno Gonçalves. 'Suit Full of Colors' é uma balada típica dos Gift. Em 'Primavera', Sónia Tavares canta em português, dando o mote para 'Fácil de Entender', cantado num coro em surdina pelo público.

O público reagiu com maior animação às músicas mais antigas, entre elas uma 'Music', muito mais orgânica. Mais tarde chega, 'Made For You, a tal do vídeo com os actores Lukas Haas e Isabel Lucas, que se confirma como das mais interessantes do disco, tal como 'Mermaid Song', na qual Paulo Praça deixa o seu discreto posto na guitarra para ajudar na percussão.

'Always Better if You Wait For the Sunrise' soa a despedida, com o encore a começar também melancólico com um momento dedicado à avô (e à mãe da sua filha) cantada a solo por Nuno Gonçalves. E a electrónica da primeira faixa de "Explode",'Let It Be Me', os doze minutos de 'The Singles' e 'RGB' em repeat fecham esta primeira noite de Gift no Tivoli.











Rita Tristany
Fotos: Vanessa Krithinas
in http://cotonete.clix.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular!!!
Um regresso em grande!

Margarida Soares disse...

Tivoli ao rubro =P

Excelente "entrada na modernidade" pegando nas palavras da sónia

Explode= Excelente

Rita Silva disse...

The Gift em grande estilo. Vibrei com o vosso regresso no Tivoli.

Adoro a música: Let it be my me