Blog não oficial

5.07.2007

The Gift :: Queima Coimbra

Magia pop dos The Gift contagia público



De “Nice and Sweet” a “Fácil de Entender” os The Gift deram hora e meia de concerto ante um Parque fervilhante
Diga-se “Nice and Sweet”, junte-se “My Lovely Mirror” e vá-se até “Fácil de Entender”. Com esta sucessão de músicas os The Gift puseram a Praça da Canção em polvorosa. E com as canções que se lhes seguiram, Driving You Slow, 11:33, Music, o Parque estava conquistado.
Depois de um concerto de Skye ainda com o recinto a meio-gás, a banda de Alcobaça conseguiu arrancar as palmas e coros mais estridentes dos estudantes de Coimbra. E para isso muito contribuíram as músicas mais conhecidas que foram interpretadas logo no início da hora e meia de concerto.
Depois disso, o grupo de Sónia Tavares, Nuno e John Gonçalves e Miguel Ribeiro fez uma viagem pela sua década de carreira, com especial incidência no seu CD/DVD “Fácil de Entender”.
Tocaram, então, músicas menos conhecidas do grande público mas não foi por isso que a plateia arrefeceu. Para isso, muito contribuiu a postura de Sónia Tavares que não se cansou de pedir ao público para cantar, bater palmas e “fazer barulho”.
A festa não parou até final e ainda houve tempo para dois “encores”, onde se ouviram as esperadas “ok! Do you want something simple?” e versões mais intimistas de “Music” e “Fácil de entender”. Numa, Sónia Tavares sentou-se no palco, perto do núcleo de fãs que se encontrava nas primeiras filas. Na outra, a vocalista foi acompanhada apenas pelas teclas de Nuno Gonçalves.
A primeira noite da Queima das Fitas 2007 fechou com o animado concerto do Coral Quecofónico do Cifrão.

Por: Sandra Ferreira e Rui Simões
in www.acabra.net

Sem comentários: