Blog não oficial

5.07.2007

The Gift :: Queima Coimbra

The Gift satisfeitos com recepção em Coimbra



Os The Gift fazem um balanço positivo do concerto na primeira noite da Queima das Fitas, salientando os “momentos de plena relação entre músicos e público”
Em conferência de imprensa, Nuno Gonçalves revelou que esta não é a primeira vez que a banda actua no primeiro dia da Queima e que, neste dia, normalmente “o público tem mais vibração e acaba por contagiar os músicos”.
Os “singles” foram a “arma” dos The Gift no concerto desta noite, como revelou Nuno Gonçalves. O alinhamento foi escolhido a pensar no público, uma vez que, explica a vocalista Sónia Tavares, “a Queima das Fitas é uma festa e, por isso, não queríamos tocar músicas desconhecidas”. A banda acabou por tocar quatro “singles” seguidos mas Miguel Ribeiro salienta o facto de as pessoas conhecerem e acompanharem também as outras músicas.

“Portugal não vive só de fado”
Este foi o terceiro concerto dos The Gift em festas académicas (estiveram em Aveiro e Braga). Antes, a banda esteve em Espanha, onde deu dois concertos que tiveram lotação esgotada.
Além fronteiras, um dos objectivos principais da banda de Sónia Tavares é “promover a música pop como cultura” e “mostrar que Portugal já não vive só do fado”, explica Nuno Gonçalves. O teclista acrescenta que os The Gift “não têm nada contra o fado” mas acham que “Portugal é bem mais do que o cinzentismo do xaile negro”.
A banda lamenta que tenham de ser eles a “abrir a estrada” para a música portuguesa no estrangeiro e que outras bandas não percorram o mesmo caminho. Ainda assim, Sónia Tavares rejeita a existência de qualquer tipo de pressão ou responsabilidade sobre os The Gift: “fazemos o que gostamos e o que nos apetece”.

Por: Sandra Ferreira
in www.acabra.net - 2007-05-05

Sem comentários: